Pular para o conteúdo

MP-AM vai investigar possíveis irregularidades na Estação de Tratamento de Efluentes no Dom Pedro

A concessionária Águas de Manaus será investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por possíveis irregularidades na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), administrada pela empresa Manaus Ambiental S.A – Águas de Manaus.

A portaria assinada pela promotara de Justiça Lilian Maria Pires Stone da 50ª Promotoria de Justiça, foi homologada nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial do Ministério Público, e baseia-se na Notícia Fato nº 01.2024.00004265-8, que apontou a necessidade de possíveis irregularidades na estação localizada na Rua Capanema, Conjunto Débora, bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus.

O documento afirma que a Estação de Tratamento de Efluentes do Conjunto Débora, está causando danos ao meio ambiente e carece de investigação para manter a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e e outros interesses difusos e coletivos.

Alessandro da Silva Pereira

Alessandro da Silva Pereira

Jornalista em formação, produtor de conteúdo, editor de imagens e cinegrafista, com habilidades em designer gráfico, além de ter treinamento em programas de transmissão de streaming pelas redes sociais. Cursos na área de criação de conteúdo, social media, monitoramento de adsense, Inboud Marketing, criação e atração de leads. Analista de Marketing com gerenciamento de redes sociais e criação de vídeos VSL, para o alcance de público e vendas. Experiência em docência de um curso técnico em Design para Mídias Sociais pelo Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam).