Pular para o conteúdo

Perspectiva Pesquisa de Mercado, divulga o resultado de uma nova pesquisa à Prefeitura de Manaus

A empresa Perspectiva Pesquisa de Mercado, divulgou nesta terça-feira (6), uma nova pesquisa de intenção de voto para as eleições deste ano para a Prefeitura de Manaus. O candidato do Podemos Amazonino Mendes, mantém a liderança de intenções de votos do eleitorado da capital amazonense. Amazonino alcançou 31,6%, das intenções. Ele é seguido por David Almeida (Avante) que pontuou 17,2%.

José Ricardo (PT) aparece com  9,1% e segue na terceira colocação. Alfredo Nascimento (PR), é foi o quarto mais citado pelos eleitores, com 6,5%. Capitão Alberto (Republicanos)  caiu para a quinta colocação e marcou 6,1% no levantamento divulgado nesta terça-feira.

A sexta posição é  Ricardo Nicolau (PSD)  que atingiu 4,8%. Chico Preto (DC) tem 3,0% e apareceu empatado com Coronel Menezes (Patriota) que também atingiu os 3%.

Romero Reis (NOVO) tem 1,0% das intenções de votos. Gilberto Vasconcelos (PSTU) marcou 0,3% e Marcelo Amil (PCdoB) 0,1%.

O número de votos nulos e brancos alcançaram  12,7%. Já os indecisos são 4,6%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-09713/2020, com 1.000 entrevistas na cidade de Manaus, entre os dias 1º e 6 de outubro. A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.