Pular para o conteúdo

Suspeita de fraude em licitação na compra de merenda escolar em Urucurituba será investigada pelo MP-AM

Uma suspeita de fraude em licitação feita pela Secretaria de Produção Rural do município de Urucurituba, será investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas, o secretário de produção rural de Urucurituba, Alfredo Benedetto, mais conhecido como “Alfredão”, fraudou um processo licitatório em setembro de 2023, para beneficiar uma empresa que pertence ao seu irmão, Rosckilde Dias Benedetto.

A Prefeitura de Urucurituba comandada pelo prefeito José Claudenor Castro Pontes, o “Sabugo”, contratou a empresa R. DIAS DE BENEDETTO EIRELI, para a aquisição de gêneros alimentícios para compor a merenda escolar entregue pela Secretaria Municipal de Educação.

A empresa que pertence ao irmão do secretário de produção rural Alfredo Benedetto, e que deve fornecer carnes e frango para Secretaria Municipal de Educação (Semsa), pertence ao secretário Alfredão, que para conseguir concorrer a licitações, colocou a empresa no nome do irmão.

Segundo o despacho assinado pelo promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, “para tentar enganar os órgãos de fiscalização, o Secretário de Produção colocou a empresa em nome do irmão […] com o único fim de fraudar o processo licitatório”. A denúncia aponta ainda que a empresa funciona na residência do próprio secretário Alfredo Benedetto.

Não é a primeira vez que um processo licitatório de Urucurituba é alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que tem como alvo o prefeito Sabugo e seus secretários.