Pular para o conteúdo

Pesquisa mostra Amazonino na liderança em busca da Prefeitura de Manaus

A Action Pesquisa de Mercado divulgou nesta quinta-feira (9) pesquisa eleitoral com as intenções de votos dos manauenses para prefeitura de Manaus. O levantamento ouviu 1.100 eleitores na capital entre os dias 3 e 7 de julho.

Na modalidade espontânea, aquela na qual o eleitor fala o nome do seu candidato sem ser ajudado, Amazonino Mendes (Podemos) aparece com 12,4% das intenções de votos. O segundo colocado é o ex-deputado David Almeida (Avante) que pontuou 4,5%, seguido de José Ricardo (PT), com 3,4% . Chico Preto (Sem partido) atingiu 1,7%. Capitão Alberto Neto (Republicanos) 1,2%. Os demais candidatos não atingiram 1%.

No levantamento estimulado, aquele no qual o entrevistado tem acesso aos nomes dos candidatos e pode escolher um, Amazonino Mendes marca 28,5%, contra 16,4% de David Almeida. Capitão Alberto Neto, nessa modalidade, ocupa a terceira posição com 8,4%. O petista José Ricardo pontuou 7,3% no levantamento estimulado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com o  Nº AM-07587/2020. O estatístico responsável é João Caldas do Lago Neto.