Pular para o conteúdo

Prefeito de Autazes será investigado por abuso de poder econômico

O prefeito de Autazes Andreson Adriano Oliveira Cavalcante, será investigado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), do Tribunal Regional Eleitoral no Amazonas (TRE-AM), por crime de abuso de poder econômico.

Além de Andreson, também está seu vice-prefeito, Marcelo da Silva Tupinambá e Eduardo Mello Sampaio, que possui uma empresa de comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem.

De acordo com a denúncia, Andreson Cavalcante se utilizou de recursos financeiros de modo indevido, durante as eleições em Autazes para obter vantagens no pleito e vencer à eleição para prefeito no município.

Outras investigações

O prefeito de Autazes Andreson Cavalcante já está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e o Ministério Público de Contas (MPC), quando contratou os cantores Wesley Safadão e de Dorgival Dantas, em junho do ano passado, pelo valor de R$ 780 mil para a 24° edição da Festa do Leite.

Os gastos foram elevados com festejo e cachês de artistas eram incoerentes e juridicamente intoleráveis com o estado de emergência pelo qual a cidade passava devido aos desastres decorrentes da enchente severa na bacia do rio Amazonas.